Marido de Ivete Sangalo usa publicidade para cutucar Shawn Mendes
Imagine encontrar um anúncio de hotel com um toque de ironia que te deixa sem fôlego. Isso é exatamente o que Daniel Cady, marido da famosa música brasileira Ivete Sangalo, fez em uma recente publicidade de uma rede de hotéis. Sem ser um lembrete para visitantes internacionais, a mensagem de Daniel Cady é uma provocação que não poupou ninguém, especialmente o cantor Shawn Mendes, um dos principais alvos da ironia.
A história começa quando Shawn Mendes visitou Salvador durante sua última passagem pelo Brasil. Nesse período, ele aproveitou a cidade da forma como um baiano faria, misturando o conforto de um turista em grandes centros com a autenticidade da cultura local. Mas parece que Daniel Cady não estava tão satisfeito com a forma como Shawn Mendes “fazia as suas” na casa da família Sangalo. Em uma postagem que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, Daniel Cady escreveu uma mensagem sarcástica: “A gente recebe com amor, dá comida e leva para passear, dá risada… Mas quando vocês acharem que já ficaram tempo demais hospedados na casa dos outros, (hotel) é feito para quem quer curtir Salvador como um baiano com o conforto de um turista”.
É fácil entender por que a mensagem de Daniel Cady desatou uma tempestade de piadas e teorias nas redes sociais. Muitos seguidores não poupavam Shaw Mendes, apontando-o como o principal alvo da ironia. Além disso, a ironia usada em a publicidade parece ter sido ainda mais “eficaz” graças ao toque de Daniel em sua última publicidade na internet. É difícil saber se a intenção de Daniel Cady era realmente provocar alguém ou se era apenas um jeito de brincar com a fama e a cultura baiana. Seja como for, a mensagem de Daniel Cady foi clara: a hospitalidade da Bahia não é para todos.
É curioso observar como a comunidade online reagiu à ironia de Daniel Cady. Alguns seguidores se juntaram à piada, sugerindo que a solução para a visita de Shawn Mendes seria simplesmente colocar a vassoura na porta ou criar um “hotel” para ele no quintal da casa. Embora a ironia tenha sido mal interpretada por alguns, a publicidade de Daniel Cady foi um verdadeiro sucesso em termos de interatividade e diversão. E quem sabe, talvez tenhamos mais a ver sobre a ironia e a hospitalidade baiana.